O que é Self Storage? Megaself – Guarda móveis, Self Storage e Coworking em Curitiba

box de aluguel para auto armazenamento - self storage

Uma evolução do antigo conceito de guarda-móveis, Self Storage é um termo em inglês que significa “Auto-serviço de armazenamento”, ou seja, é uma atividade caracterizada pela autogestão na guarda e organização de qualquer tipo de bem por seus proprietários. Este armazenamento é realizado em pequenos espaços (partindo de 1m²) denominados boxes, que podem ter o tamanho da sua necessidade, com contratos mensais auto-renováveis de aluguel e acesso exclusivo do cliente, pessoa física ou jurídica, guardando desde móveis, roupas e outros objetos pessoais a estoques e arquivos de documentação empresarial.


 

Alugue um box pelo período que precisar, sem fiador e sem burocracia

Você pode locar um espaço pelo tempo que precisar, sem burocracia e sem avalistas, encerrando o contrato quando quiser. Você mesmo guarda, organiza, tranca e leva a chave do seu box embora. Só você tem acesso aos seus pertences, sendo que o acesso à área dos boxes é restrita, controlada e monitorada 24hs por dia. Comodidade, conveniência, flexibilidade, segurança e privacidade na extensão de sua casa ou empresa.


.

economize-luz-agua-iptu-alugando-um-box-para-guardar-suas-coisasO sistema Self Storage é uma forma segura e financeiramente atraente para que as pessoas ganhem espaço em casa, sem abrir mão de pertences que tenham algum valor financeiro ou sentimental, e muito eficiente e vantajoso para empresas que buscam, por exemplo, um espaço para estoque. Com um investimento pequeno, muito abaixo dos valores tradicionais do mercado imobiliário, é possível alugar um espaço que atenda todas as suas necessidades de armazenamento.Muitas pessoas procuram o serviço durante um período de mudança entre residências, reformas ou viagens temporárias. No caso de empresas, é uma boa opção para reduzir custos com estrutura física, aluguel, segurança, funcionários e contas como água, luz e impostos.


O Self Storage foi criado nos Estados Unidos na década de 60, sendo hoje a atividade que mais cresce no setor imobiliário americano, contando com cerca de 60.000 empresas neste ramo. Na Europa, o setor contava com 2.000 Self Storages em 2013. O Reino Unido com 800, seguido pela França com 250, Países Baixos com 260 e Espanha com 180.

No Brasil a atividade existe desde 1996 e vem crescendo nos últimos anos, contando hoje com cerca de 100 empresas.