Quer deixar sua casa com energia positiva para começar 2016?

Veja essa dica PARA ATRAIR BOAS ENERGIAS E PROSPERIDADE PRA VOCÊ E PRA SUA CASA ATRAVÉS DE PRINCÍPIOS DO FENG SHUI.

Estamos próximos de mais uma de virada de ano, e fazer uma limpeza em casa pode carregá-la com energias positivas, fazendo com que seus moradores também sintam-se melhor. Segundo o Feng Shui, a casa, assim como o corpo humano, é um organismo vivo e tudo deve funcionar bem nela. “Se um cômodo está doente, a casa toda adoece e transmite uma energia negativa”, diz Mariângela Pagano, especialista em Feng Shui.

Mas, antes de começarmos, responda: você sabe o que é o Feng Shui e como age esta força?

Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é “fon xuei”, e expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, e em português seria como “fú, chuá”. É uma arte milenar utilizada para organizar a vida do ser humano. Seu estudo e aplicações datam de mais de cinco mil anos. É elaborada a partir da observação da natureza, utiliza os mesmos princípios que regem as ciências naturais e representa o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários. Tem como base o conceito do Tao (princípio gerador de todas as coisas, de onde surgem e para onde se destinam), Yin e Yang (conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo, descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: o yin é o princípio feminino, a água, a passividade, escuridão e absorção. O yang é o princípio masculino, o fogo, a luz e atividade), energia Ch’i (ou qi – a substância intrínseca a tudo, a energia vital do Universo, a força que nutre a vida e todas as coisas), e os cinco elementos associados ao estudo das cores, relevo, clima e formas.
Segundo as ideias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição. O segredo está em harmonizar essa energia pelos ambientes, atraindo boas vibrações.
De acordo com o Feng Shui, o nosso ambiente conta uma história, então se mudarmos os elementos deste ambiente de forma correta, poderemos mudar a nossa história de forma positiva.

Agora que você entendeu como funcionam as energias trabalhadas no Feng Shui podemos dar continuidade ao nosso tema e passar algumas orientações de como atrair coisas boas e repelir as ruins nos ambientes em que vivemos.

Aguarde nosso próximo post, que falará sobre limpeza física e espiritual da sua casa. Até lá!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *